quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mingau: opção de lanche saudável

Lanche saboroso e nutritivo, rico em cálcio e carboidrato, pode ter vários sabores. Ótima opção quentinha para uma ceia noturna. 1) Mingau de farinha láctea · 1 xícara de leite · 1 colher de sobremesa de farinha láctea · 1 colher de açúcar Misture todos os ingredientes em uma tigela e sirva. Não é necessário levar ao fogo. 2) Mingau de fubá · 1 xícara de leite · 1 colher de sobremesa rasa de fubá · 1 colher de sobremesa rasa de açúcar Misture tudo em uma panela e leve ao fogo baixo até engrossar. 3) Mingau de aveia · 1 xícara de leite · 1 colher de sobremesa de aveia · 1 colher de sobremesa de açúcar Em uma panela misture o leite frio, a aveia e o açúcar e leve ao fogo baixo até engrossar. 4) Mingau de maisena · 1 xícara de leite · 1 colher de chá de maisena · 1 colher de sobremesa de açúcar · 1 pitada de canela em pó Misture a maisena com o leite e leve ao fogo baixo mexendo sempre. Acrescente o açúcar, mexendo sempre até engrossar. Coloque no prato e polvilhe com canela. 5) Mingau de chocolate · 1 xícara de leite · 1 colher de chá de maisena · 1 colher de sobremesa de chocolate em pó · 1 colher de sobremesa de açúcar Misture a maisena com o leite. Leve ao fogo baixo e acrescente o chocolate e o açúcar. Mexa até engrossar.

domingo, 6 de maio de 2012

Paciente idoso: de olho no supermercado

Pesquisando produtos para uma cliente, encontrei alguns produtos interessantes paras pacientes idosos. Esse é ótimo para o idoso com disfagia, um iogurte cremoso,numa consistência que as fonos adoram, hehe, sem adição de polpa de frutas.Ainda, para completar: delicioso!Diabéticos cuidado, este tem açúcar!
Papinha orgânica para bebês: e por que não para idosos com disfagia?
Esse é um iogurte sem lactose, também na versão diet. Sabemos que a lactase, a enzima que digere o açucar do leite que é a lactose, vai diminuindo com a idade. Muitos idosos sofrem de intolerância a lactose, e para melhorar ainda, os diabéticos intolerantes a lactose não foram esquecidos!
Bolo de caneca Qual é o idoso que não adora um bolinho com café com leite? Este fica pronto em 1 minuto e 10 segundos!