domingo, 29 de maio de 2011

Substitua o café com leite por cevada com leite. Delíciaa!!


A cevada é um cereal rico em carboidratos, fibras, vitaminas do complexo B e nos minerais selênio e magnésio. Em 100g de grãos de cevada, encontra-se cerca de 73g de carboidratos. 12 g de proteínas, 37,7 mg de selênio e 1,94 mg de magnésio. Por causa da grande quantidade de fibras.
A ingestão de cereais como cevada é importante para o bom funcionamento do intestino, aumenta o bolo fecal e facilita o trânsito intestinal. Por esta característica a cevada pode ser considerada um alimento importante na prevenção do câncer de cólon.No intestino residem bactérias que se alimentam de celulose e produzem substâncias protetoras contra o câncer da parede intestinal. A presença dos minerais magnésio e selênio torna a cevada um alimento indispensável para quem quer manter o sistema imunológico saudável.O magnésio é um mineral utilizado na formação dos ossos e na liberação de energia dos músculos, e o selênio é um antioxidante que ajuda a proteger as células e o organismo todoAlém de prevenir cancer de cólon, a cevada é indicada para o tratamento de doenças pulmonares, desmineralizações, diarréias, infecções dos intestinos e em estados febris. É também ótima fonte de energia para pessoas em convalescença e idosos.
Nós brasileiros utilizamos muito a cevada para a produção de cerveja. Em alguns lugares do mundo, como no Norte de Portugal e em toda a Itália, se faz café de cevada e é utilizado substituto muito popular do tradicional “espresso”. O nosso tradicional café com leite por ser substituído sem prejuízo por cevada com leite,provado e aprovado!Sem cafeína, é ideal para quem perde o sono por beber café a noite.




Em Porto Alegre, pode ser encontrado no Zaffari a marca Bessone S.A www.bessonesa.com.ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário