domingo, 17 de agosto de 2014

Como conseguir dieta pelo SUS: atualizado 2014


Em 3 de maio de 2011, postei sobre como conseguir dieta através do SUS (http://idososaudavel.blogspot.com.br/2011/05/como-conseguir-dieta-enteral-pelos-sus.html ) . Naquela época, fiz essa postagem por que era muito difícil conseguir dieta pelo Estado. As informações estavam muito escondidas no site da Secretaria Estadual da Saúde, os funcionários davam informações confusas e incompletas.
Graças a Deus, as coisas melhoraram muito aqui no Rio Grande do Sul. A burocracia, que muitas vezes ganhava as pessoas pelo cansaço, deu lugar a um formulário simples que solicita dados do paciente, dados médicos/ doença, dados nutricionais, alguns documentos que comprovam a necessidade da dieta e  a assinatura e carimbo do médico e do nutricionista. O melhor, esses profissionais não precisam ser mais credenciados do SUS, eu costumo preencher esses pedidos para meus pacientes da geriatrias (ILPIs) sem problema algum.

Segue abaixo a foto do formulário do SUS e o link com as informações dos documentos necessários e os formulários em pdf (não é mais necessário nem buscar o formulário, é só imprimir e preencher).

http://www.saude.rs.gov.br/lista/136/Medicamentos_Especiais_SES_RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário