quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Pão para diabéticos: o idoso no supermercado

Ontem fui visitar uma paciente idosa, diabética e revisando as compras e os armários percebemos que ela estava comprando o pão errado.
Eu expliquei que o pão deveria dizer " sem adição de açúcares" ou na leitura dos ingredientes o açúcar, mel, melado, açúcar mascavo, glucose de milho não poderiam estar presentes. Entretanto a queixa dela era que foi muito difícil de encontrar.
Bom, fui para o supermercado procurar opções para sugerir e qual a minha surpresa? Realmente, é muito difícil para um idoso encontrar um pão sem açúcar em meio a tantas opções, todas misturadas, cada um com um apelo diferente. Eu tive que olhar com muita atenção, ler cada rótulo com letras miúdas e encontrei apenas 6 entre uns 30 tipos diferentes.
Pensando em auxiliar idosos diabéticos, resolvi postar aqui as fotos dos produtos para facilitar os meus pacientes e outras pessoas que precisam consumir um pão sem açúcar.

PS: A pesquisa foi feita no Bourbon Ipiranga, Porto Alegre/Rs no dia 6 de agosto de 2014.

Marca SEVEN BOYS :
Benefice light 7 grãos e linhaça dourada(este diz na frente Sem adição de açúcares)







Marca BREADS
Multi grãos light (Este não diz sem adição de açúcares, entretanto, lendo os ingredientes vê-se apenas sucralose)

Marca AMALFI
Dia Pan light (este também não diz sem adição de açúcares, descobre-se apenas lendo o rótulo).

Marca NUTRELLA SLIM 7 grãos, cramberry e iogurte e centeio.




Nenhum comentário:

Postar um comentário